segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Greve no transporte marítimo de passageiros no Triângulo mantém-se em janeiro


A Atlânticoline, S.A., informa que, na sequência da existência de um novo aviso prévio de greve dos trabalhadores, apresentado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagens, Transitários e Pesca (SIMAMEVIP), para o período entre 1 e 31 de janeiro de 2022, o Tribunal Arbitral definiu como serviços mínimos diários para a Linha Azul a primeira viagem da manhã e a última da tarde, ambas ida e volta entre Horta e Madalena, e para a Linha Verde uma viagem de ida e volta entre Horta, Madalena e Velas.

As viagens definidas como de serviços mínimos terão a sua realização garantida (naturalmente sujeitas às condições meteorológicas), sendo que todas as demais poderão ou não realizar-se, consoante a adesão dos colaboradores à greve. A Atlânticoline recomenda que os passageiros façam as suas reservas e viagens nos horários dos serviços mínimos.

Importa ressalvar que ficam assegurados todos os serviços necessários à realização das operações de transporte determinadas por situações de emergência, designadamente de urgência hospitalar, naufrágio, intempérie ou outras situações de força maior, entre as ilhas do Faial, Pico e São Jorge.

[Fonte: Atlânticoline]

Recorde-se que no separador "Barcos" deste blog é possível encontrar os horários dos navios de passageiros que servem a ilha do Pico de forma regular, bem como os horários dos navios de mercadorias que escalam o principal porto comercial da ilha montanha.

Haja saúde!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!