sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Gateway do Pico (e não só) em risco?


Nos últimos dias, o tema das Obrigações de Serviço Público (OSP) entre os Açores e o exterior tornou-se uma das principais discussões, quer na comunicação social regional, quer nas redes sociais.


As reações não se fizeram esperar, sobretudo na ilha montanha e na ilha azul, isto por o Triângulo ser bastante afetado caso haja alterações de fundo face ao que existe atualmente. Por este motivo, a Rádio Pico fez um conjunto de entrevistas a diversas entidades — blog 'Cais do Pico' / Grupo Aeroporto do Pico, ACIP, ATSF, AAPAP — as quais expressaram o seu respetivo ponto de vista e cujo áudio se encontra em anexo.


Em todo o caso, este é um assunto que pode ainda não estar encerrado, tal como acontece com aquele mau tempo que nunca mais passa para se ter a certeza de que haverá voo...

Haja saúde!

Entrevistas Rádio Pico

Ivo Sousa
[blog 'Cais do Pico' / Grupo Aeroporto do Pico]


Rui Lima
[Associação Comercial e Industrial da ilha do Pico]


Pedro Rosa
[Associação de Turismo Sustentável do Faial]


José António Fernandes
[Associação de Armadores de Pesca Artesanal do Pico]

1 comentário:

  1. Excelente entrevista do Ivo Sousa, que explica muito bem os contornos das OSP em vigor e o porquê de as rotas darem prejuízo. De notar que esta entrevista foi anterior à do Presidente da SATA ontem, e estão ambas perfeitamente alinhadas.

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!