sábado, 27 de fevereiro de 2021

NRP João Roby no Cais do Pico


A Corveta 'João Roby' brindou ontem (26 de fevereiro de 2021) o Porto do Cais do Pico com a sua visita.

A Corveta 'João Roby' foi construída nos estaleiros da Factoria de Cartagena (Espanha), sendo o segundo navio da classe Baptista de Andrade, que compreendia quatro unidades. Foi entregue à Marinha em 18 de março de 1975 sendo, atualmente, o único navio desta classe ao serviço da Marinha Portuguesa.

Com uma guarnição de 73 elementos, o Navio da República Portuguesa (NRP) 'João Roby' está em missão nos Açores desde meados de janeiro para desenvolver tarefas específicas no âmbito da busca e salvamento marítimo, da monitorização e controlo da pesca, do controlo da navegação, da prevenção e combate à poluição marinha e na prevenção e combate a atividades ilegais como o narcotráfico. Além disso, a missão pretende cooperar em ações decorrentes da promulgação do estado de sítio ou emergência [link para mais informações].

Em anexo, e para memória futura, encontram-se alguns registos fotográficos desta escala, a qual se prolongará até à próxima segunda-feira, 1 de março.

Haja saúde!




Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!