sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Aterragem crepuscular de um A320 no Pico (e outros vídeos do movimentos aéreo noturno)


O dia de ontem, 8 de agosto de 2019, entrou para a história do Aeroporto da ilha do Pico, pois nele teve lugar a primeira aterragem de um Airbus A320 após a hora do pôr-do-sol [registo vídeo em anexo].

Mais concretamente, cerca de 10 minutos após o início do crepúsculo vespertino (havendo ainda luz natural), chegou à ilha montanha o voo da Azores Airlines S4 143, proveniente de Lisboa e que se encontrava com cerca de 4h30 de atraso (devido a efeito dominó de tetos baixos em Lisboa da parte da manhã).

Enquanto esta aeronave fazia a rotação no Pico, teve lugar uma descolagem de um voo interilhas com destino à ilha de São Miguel [também registado no vídeo em anexo].

Por fim, e já quando não havia luz natural, o Airbus A320 descolou em direção à capital portuguesa, dando assim origem a um movimento noturno da Azores Airlines no aeroporto do Pico [registo vídeo em anexo].

Haja saúde!

Post scriptum: Esta notícia também mereceu destaque no Kiosque da Aviação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!