sexta-feira, 17 de agosto de 2018

O picaroto que é o braço direito de George Lucas

Ângelo Garcia, natural do Pico, emigrou em 1971, com quinze anos, para os EUA. Formado em Engenharia Civil na San José State University, trabalhou para a Oracle nos anos oitenta, para a Adobe nos anos noventa e, em 2004, foi contratado por George Lucas. É hoje presidente da Lucas Real Estate Holdings e vice-presidente da Skywalker Properties. Pelo caminho, recusou por duas vezes trabalhar com Steve Jobs. Na Lucasfilm, liderou a construção do edifício SandCrawler, em Singapura, e cabe-lhe agora concretizar o sonho mais recente do ex-realizador de cinema: o Lucas Museum of Narrative Art, que abrirá portas em Los Angeles no fim de 2021.
Assim começa um artigo publicado no blog "As Palavras do Regresso" sobre Ângelo Garcia, o braço direito de George Lucas, um dos maiores realizadores de cinema de todos os tempos, e que a única coisa que exigiu a este último foi um mês completo de férias, todos os anos, para poder ir à ilha montanha — link para o artigo na íntegra: "No Pico, ainda sou o rapaz que emigrou"

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!