quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Pico no pódio do turismo açoriano em 2015

Segundo os dados do Serviço Regional de Estatística dos Açores relativos às dormidas na hotelaria tradicional, a ilha do Pico registou em 2015, e face ao período homólogo anterior, um crescimento extraordinário no turismo, mais concretamente 17,9% (ver tabela em anexo).

A nível Açores, a ilha montanha destaca-se ainda pela positiva em mais dois outros aspetos:
  • A ilha do Pico registou o terceiro maior crescimento regional, ficando apenas atrás das ilhas de São Jorge (25,1%) e de São Miguel (23,7%);
  • Quando se analisa individualmente cada mês de 2015, as ilhas do Pico e de São Miguel foram as únicas que registaram sempre um crescimento no turismo.

Uma última nota para mais uma conclusão que pode ser extraída a partir destes dados estatísticos: das nove ilhas açorianas, apenas quatro registaram crescimentos de fluxos turísticos na casa dos dois dígitos, sendo que deste lote fazem parte as três ilhas do Triângulo. Isto comprova que as ilhas do Pico, de São Jorge e do Faial formam, no seu conjunto, um destino turístico muito apetecível.

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!