Blog sobre um pouco de tudo relacionado com a ilha montanha, sendo dado destaque à zona do Cais do Pico, à vila e ao concelho de São Roque do Pico
sexta-feira, 2 de janeiro de 2026
Primeiro Banho do Ano de 2026
No Cais do Pico, vila de São Roque do Pico, um grupo de amigos tem a tradição, com vários anos, de dar as boas-vindas ao Ano Novo com um banho de mar no primeiro dia do calendário gregoriano.
Neste ano de 2026 que agora se inicia, e pela quarta vez consecutiva, houve um reforço desta tradição com uma concelebração por parte do Clube Naval de São Roque do Pico, o qual ofereceu nêveda para aquecer a alma e canja quentinha para devolver calor ao corpo.
Em particular, os banhistas fixaram como "prancha" o porto de pescas perto da zona balnear da Rampa, onde puderam dar um valente salto para o mar. Este momento ficou igualmente marcado por um número de participantes ligeiramente superior ao do ano passado, atendendo às condições um pouco mais convidativas.
Para a posteridade, ficam aqui algumas fotos para recordar este momento.
Haja saúde!
Local:
Cais do Pico, Portugal
Etiquetas:
Paisagens,
Património,
Vídeos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.
Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!