sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Cem mil visitantes na Gruta das Torres


O Centro de Visitação da Gruta das Torres, inaugurado em maio de 2005, registou recentemente a visita número 100 mil a esta cavidade vulcânica, um percurso visitável com cerca de 450 metros, conduzido por um guia e em grupo de 15 visitantes, no máximo.

Originada por escoadas lávicas basálticas, a Gruta das Torres é o maior tubo lávico conhecido em Portugal, com uma extensão de 5.150 metros e uma altura máxima de 15 metros, sendo constituída por um túnel principal de grandes dimensões e por vários túneis secundários, laterais e superiores, os quais possuem estruturas geológicas muito variadas, e está classificada como Monumento Natural desde 18 de março de 2004.

Atualmente, e devido à elevada procura pela Gruta das Torres, as visitas a esta cavidade costumam esgotar, sugerindo-se, por isso, que as mesmas sejam reservadas com antecedência [link para contactos].

Resumindo, os números não enganam: o Pico está na moda!

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!