domingo, 24 de dezembro de 2017

Prenda de Natal: estereograma de Boas Festas!


Como prenda de Natal para todos os seguidores deste blog, oferece-se aqui um estereograma de Boas Festas (sugere-se que se clique na imagem para a ver maior e com mais definição).

Um estereograma é uma técnica de ilusão de óptica, onde é possível visualizar uma imagem tridimensional a partir de uma imagem a duas dimensões. Existem várias técnicas para poder observar um estereograma:
  • A ideia é desfocar a vista da imagem, de maneira que as diferentes perspectivas sejam captadas respetivamente por cada olho;
  • Alguns recomendam olhar o infinito, ou seja, fixar a vista num objeto distante e, sem desfocar, voltar a olhar a imagem;
  • Outros preferem fixar a visão em um dedo sobre a imagem e lentamente retirá-lo, ou observar o reflexo da imagem num vidro, ou olhar a imagem bem de perto e, mantendo o foco, ir afastando a cabeça, de forma que o foco saia do papel até encontrar o ponto ideal.
Em qualquer caso, basta clicar aqui para saber a solução deste estereograma de Boas Festas do blog 'Cais do Pico'.

Feliz Natal!

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!