segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Lutar contra as alterações climáticas a partir da ilha do Pico

Thomas Dufour é um engenheiro florestal francês, tem 41 anos e, nos últimos 14, trabalha como consultor internacional no sector florestal, desenvolvendo diversos projetos que visam minimizar os efeitos das alterações climáticas, reduzir a vulnerabilidade dos povos a essas alterações e lutar contra este problema global.
É assim que se inicia um artigo publicado no jornal 'Açoriano Oriental' sobre um francês que, juntamente com a sua família, trocou a cidade de Paris pela ilha do Pico [link para reportagem completa].

Não deixa de ser interessante tomar nota daquilo que a ilha montanha consegue oferecer e que Thomas Dufour não tinha na capital francesa, uma das mais importantes cidades do mundo: no Pico há "um vínculo social que, infelizmente, se perdeu nos grandes centros urbanos".

Haja saúde!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!