sábado, 25 de setembro de 2021

Proposta do Plano de Gestão de Região Hidrográfica dos Açores 2022-2027


Encontra-se em discussão pública, até 11 de novembro de 2021, a proposta do Plano de Gestão de Região Hidrográfica dos Açores 2022-2027 (PGRHA 2022-2027).

O PGRHA 2022-2027 é um instrumento de planeamento da água que visa a gestão, a proteção e a valorização ambiental, social e económica dos recursos hídricos ao nível das bacias hidrográficas integradas na Região Hidrográfica dos Açores (RH-9) e o cumprimento dos objetivos ambientais consignados na Diretiva Quadro da Água, a nível comunitário, e pela Lei da Água no contexto do direito interno português.

Todos os interessados em dar o seu contributo podem consultar mais informações no Portal dos Recursos Hídricos, no qual existe um formulário eletrónico para submissão das participações.

[Nota: a imagem que integra este post — mapa de vulnerabilidade à erosão hídrica da ilha do Pico — foi extraída do Volume 6 do Capítulo 2 do Relatório Técnico associado ao PGRHA 2022-2027.]

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!