terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Férias Ativas Natalícias 2020 em São Roque do Pico



A Associação Cultural de São Roque do Pico e o Centro de Artes promovem durante a época natalícia de 2020 as Férias Ativas, com a dinamização de um conjunto de atividades dirigidas a crianças e jovens.

As diferentes ações vão realizar-se entre os dias 19 e 30 de dezembro, abrangendo a dança, música, culinária e trabalhos em retalhos.

Na área musical será dinamizado um workshop de saxofone coordenado por Marco Machado, que permitirá aos participantes aprofundarem conhecimentos sobre o instrumento. A iniciativa é aberta a todos os interessados, sendo a inscrição gratuita para os músicos das filarmónicas do concelho e com um custo de 10 euros para os restantes interessados.

Na área da dança contemporânea, a formadora Maria João Albuquerque vai orientar um workshop dirigido a maiores de 8 anos, explorando as vertentes da criatividade e da improvisação, com objetivo de trabalhar os movimentos corporais.

Para este período natalício estão igualmente agendadas duas ações de culinária dirigidas a crianças entre os 4 e os 12 anos, incidindo na confeção de pastelaria alusiva à quadra. No Salão Paroquial de Santo Amaro, a experiência culinária será orientada por Bertina Mendonça, enquanto que, na Casa do Povo de Santo António, estará a cargo de Guiomar Dias.

As Férias Ativas vão incluir ainda um workshop subordinado ao tema ‘Artes de Natal’ para crianças com idades entre os 7 e os 14 anos. Orientada por Eugénia Silveira, do Ateliê O Retalho, esta ação vai transmitir ensinamentos sobre a forma de trabalhar os retalhos.

Considerando a situação epidemiológica devido à Covid-19, as diferentes ações irão decorrer seguindo as recomendações da Autoridade de Saúde Regional ao nível da etiqueta respiratória, higienização e de convívio social, além de outras medidas de segurança adotadas no âmbito da pandemia.

Haja saúde!


Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!