terça-feira, 18 de setembro de 2018

Pico tem uma das 7 Maravilhas à Mesa


No passado dia 16 de setembro de 2018, em Albufeira, teve lugar a declaração oficial das 7 Maravilhas à Mesa, sendo que a Mesa das Lajes do Pico / Capital da Cultura da Baleia (promovida pela Associação de Municípios da Ilha do Pico) foi uma das grandes vencedoras.

Este galardão alcançado por esta mesa picoense premeia não só a gastronomia do Pico, em particular, mas também a dos Açores, em geral — aliás, é a única das 7 Maravilhas à Mesa que não pertence ao Continente.

Recorde-se que a edição de 2018 das 7 Maravilhas de Portugal foi dedicada à verdadeira experiência de comer e beber a uma mesa portuguesa — as 7 Maravilhas à Mesa pretendeu eleger alguns dos patrimónios mais apreciados pelos portugueses: a Gastronomia associada aos Vinhos e a Roteiros Turísticos.

Por fim, vale a pena salientar que esta é mais uma distinção "7 Maravilhas" atribuída à ilha montanha, pois (em 2010) a Paisagem Vulcânica da ilha do Pico foi eleita como uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

Haja saúde!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!