quinta-feira, 10 de março de 2016

Hiper Cais começa a renascer das cinzas

[Cerca de seis meses depois, Hiper Cais é reinaugurado.]

Passados pouco mais de três meses desde que ocorreu um incêndio de grandes proporções que destruiu por completo a superfície comercial Hiper Cais, localizada na vila de São Roque do Pico, este estabelecimento começa agora a ser reerguido (fotos no final deste post).

Recorde-se que o Hiper Cais, propriedade de Manuel Norberto Melo Jorge, dedicava-se sobretudo ao comércio de produtos alimentares, tendo sido distinguido com um prémio de mérito no empreendedorismo por parte do Município de São Roque do Pico aquando da comemoração do 473º aniversário deste concelho. Prevê-se agora que esta atividade comercial seja retomada antes do início do verão deste ano de 2016.

O Hiper Cais torna-se assim num exemplo de perseverança e da luta do homem do Pico face às vicissitudes da vida, mostrando que a força de vontade consegue superar mesmo as grandes adversidades e que com esta energia, quase como imitando os poderes mitológicos da ave Fénix, é possível renascer das cinzas!

Haja saúde!

[Post scriptum: a este post foram adicionadas fotografias de diferentes datas, permitindo assim fazer um acompanhamento da reconstrução deste estabelecimento comercial.]



Fotos de 9 de março de 2016






Fotos de 25 de março de 2016





Fotos de 1 de abril de 2016





Fotos de 16 de abril de 2016





Fotos de 14 de maio de 2016







Foto de 5 de junho de 2016

2 comentários:

  1. Se vos for possível actualizem as fotos com a evolução da reconstrução. O meu interesse prende-se com o facto de ser o local que me abastece quando estou no Pico e de ter chegado à porta do mesmo na manhã seguinte ao incendio que destruiu o anterior edificio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Na medida do possível, neste mesmo post serão adicionadas fotografias do andamento das obras. Adicionalmente, e pelo que foi possível apurar, até agora mantém-se a previsão de abertura deste estabelecimento para antes do início do verão deste ano de 2016, mais concretamente no fim de maio. Haja saúde!

      Eliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!