terça-feira, 11 de agosto de 2015

O mar noturno no porto do Cais do Pico

Aqui fica um vídeo do estado do mar no porto do Cais do Pico, situado na vila de São Roque do Pico, obtido esta noite (11 de agosto de 2015, cerca das 21h30) - o mar parecia estar calmo e o barulho das ondas a bater na rampa roll-on roll-off era quase inexistente.


Ao mesmo tempo era cancelada a escala da Linha Verde (e também da Linha Lilás) do navio "Gilberto Mariano" neste porto "devido ás [sic] condições meteorológicas".


Ressalvando que a segurança das escalas marítimas está sempre em primeiro lugar, não deixa de ser curioso que às 19h45 o navio "Cruzeiro do Canal" efetuou a escala prevista neste porto, numa altura em que as condições meteorológicas eram mais desfavoráveis, como dava conta o WindGURU.


O velhinho "Cruzeiro do Canal" pode não ser um "ÁS" a navegar como o seu recente substituto nas ligações marítimas no Triângulo "Gilberto Mariano" (este último navio tem uns estabilizadores), mas pelos vistos consegue operar com outro tipo de condições meteorológicas... É a intermodalidade do porto do Cais do Pico!

Haja saúde!

[Posts relacionados: "O estado do mar no porto do Cais do Pico a 5 de setembro de 2015" | "Dissecando o comunicado da Transmaçor de 7 de setembro de 2105 (novo cancelamento da escala em São Roque do Pico)"]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!