terça-feira, 10 de março de 2015

Encaminhamentos de avião a custo zero estão disponíveis a partir de segunda-feira (16 de março)

(Regras dos encaminhamentos de avião interilhas)

O Secretário Regional do Turismo e Transportes anunciou hoje na Assembleia Legislativa Regional que, a partir de segunda-feira, dia 16 de março, será possível a um passageiro com destino ao exterior da Região adquirir a custo zero um bilhete de encaminhamento para o aeroporto de saída dos Açores.

Segundo as palavras de Vítor Fraga, “qualquer pessoa, ao dirigir-se a um balcão da SATA, ao call-center da SATA ou a um agente de viagens, no caso das companhias em que quer viajar não terem acordo interline, tem acesso a fazer a sua reserva para o encaminhamento”, sem custos para o passageiro. Adicionalmente, será criado um portal novo para este efeito.

No caso das companhias que têm acordos de interline com a SATA Air Açores, o processo de encaminhamento continuará idêntico ao que existe hoje, não havendo qualquer alteração, apenas tendo que fazer prova da sua elegibilidade.

O titular da pasta dos Transportes frisou que, no que se refere ao encaminhamento, o passageiro deixa de ter a obrigatoriedade de sair pelo aeroporto mais próximo, podendo optar por outro aeroporto de saída da Região, mesmo que disponha de voo direto da ilha em que se encontra para o exterior do arquipélago, podendo assim optar por um voo que tenha uma oferta tarifária ou uma oferta de serviço mais adequada às suas necessidades.

Também os não residentes nas ilhas têm direito a este encaminhamento, quando o seu destino final não for a ilha em que aterram.

Ler também: Obrigações de Serviço Público nas ligações aéreas entre os Açores e o Continente e os Açores e a Madeira

Registo áudio das palavras do Secretário Regional do Turismo e Transportes:



Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!