quinta-feira, 19 de março de 2015

Algumas escalas da Linha Verde deixam de passar por São Roque do Pico

Comunicado da Transmaçor:
Na sequência da reabertura do Terminal Marítimo João Quaresma à operação de navios de passageiros na rampa ro-ro a partir de hoje [18 de março], e tendo em conta que a operação com rampa no porto de São Roque continua impossibilitada, a Transmaçor irá alterar o itinerário na Linha Verde, passando a escala no Pico a fazer-se pela Madalena.
Assim sendo, de segunda a quinta-feira as duas viagens diárias no Triângulo terão escala na Madalena e não em São Roque, assim como a viagem da manhã de sexta-feira.
A viagem da tarde de sexta-feira e a viagem de domingo irão escalar ambos os portos do Pico. Finalmente, a viagem de sábado manter-se-á com escala em São Roque.
Estas alterações ao itinerário levaram a mudanças no horário praticado na Linha Verde. O novo horário pode ser consultado junto das bilheteiras ou em www.transmacor.pt [e também já se encontra disponível no separador "Barcos" deste blog.]
A empresa lamenta possíveis transtornos que estas alterações possam causar aos passageiros, solicitando todavia a sua compreensão para a necessidade de retomar o transporte de viaturas regular entre as três ilhas.


Comentário sobre esta alteração de itinerário: apesar de ter fé em que esta alteração seja temporária, a redução das escalas da Linha Verde no porto do Cais do Pico (nome oficial deste porto situado na vila de São Roque do Pico, o qual tem o código internacional UN/LOCODE PTCDP - exemplo neste link) é, do meu ponto de vista, prejudicial tanto para picarotos como para jorgenses. Para justificar esta afirmação, recordo de seguida algumas estatísticas apresentadas na Carta aberta ao Senhor Presidente do Governo Regional dos Açores sobre ligações marítimas no Triângulo:

Haja saúde!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!