quinta-feira, 9 de junho de 2022

São Roque do Pico foi contemplado com "Marca Estrela Açores" no Portugal City Brand Ranking 2022


Acaba de ser conhecido o Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© deste ano de 2022, o qual avalia o desempenho socioeconómico dos 308 municípios portugueses quanto à captação de novos investidores, turistas e novos residentes.

Apesar de, nos Açores, Ponta Delgada ter assegurado o primeiro lugar em todas as dimensões — "viver", "visitar" (turismo) e "negócios" (atração de investimento) — o município de São Roque do Pico foi contemplado com o prémio "Marca Estrela" relativo ao arquipélago açoriano.

"Marca Estrela" é a designação dada a municípios que - apresentando resultados de topo - conseguem destacar-se nas diversas Dimensões e regiões de Portugal. Para além dos prémios atribuidos ao pódio de cada região, a Bloom Consulting entrega também anualmente um prémio às “Marcas Estrela” nacional, das 3 Dimensões e das 7 regiões de Portugal. Esta distinção não é atribuída necessariamente aos municípios que mais lugares subiram na tabela, mas sim àqueles que conseguiram - através de excelentes resultados - destacar-se e alcançar posições importantes nas respetivas regiões ou dimensões do ranking.

No caso em apreço, São Roque do Pico está em grande destaque sobretudo devido à subida na dimensão "negócios", comprovado-se assim, e mais uma vez, que este é um dos concelhos com maior dinamismo empresarial em Portugal.

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!