quinta-feira, 23 de junho de 2022

Comprar casa: Lajes e São Roque do Pico atraem mais estrangeiros que portugueses


Segundo um estudo do 'idealista', em Portugal contam-se 10 concelhos com menos de 5.000 habitantes em que o interesse em adquirir uma habitação é maior por parte dos estrangeiros do que pelos próprios portugueses. Destes, verifica-se que a grande maioria – em concreto oito – situam-se na Região Autónoma dos Açores, sendo que dois ficam na ilha montanha: Lajes do Pico e São Roque do Pico.

Mais concretamente, o concelho das Lajes do Pico atraiu 57% de estrangeiros à procura de casas à venda, enquanto que São Roque do Pico atraiu 52%,

Também segundo o 'idealista', comprar uma habitação em São Roque do Pico custa, em média, 1.039 euros por metro quadrado (euros/m2), enquanto que nas Lajes do Pico custa 795 euros/m2.

De notar que estes números estão em linha com as estatísticas do turismo, as quais indicam que a ilha montanha é aquela que regista (de entre o universo de quem a visita) a maior percentagem de visitantes não portugueses nos Açores.

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!