sábado, 6 de novembro de 2021

Sessões de esclarecimento do Programa Regional da Água e da proposta do Plano de Gestão de Região Hidrográfica


O Governo Regional dos Açores, através Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas/ Direção Regional do Ordenamento do Território e dos Recursos Hídricos, informa todos os interessados, e o público em geral, que se encontram em processo de consulta pública a alteração do Programa Regional daÁgua da Região Autónoma dos Açores (PRA) e a proposta do Plano de Gestão de Região Hidrográfica dos Açores 2022-2027 (PGRHA 2022-2027).

O período de consulta pública está a decorrer até ao dia 11 de novembro de 2021.

Os documentos que constituem os referidos planos, assim como os formulários para participação do público, estão disponíveis no Portal dos Recursos Hídricos, podendo ser acedidos através dos seguintes endereços:

PRA - http://www.azores.gov.pt/Gra/srrn-drotrh/conteudos/livres/Processo+de+Alteração+do+PRA.htm .

PGRHA 2022-2027 - http://www.azores.gov.pt/Gra/srrn-drotrh/conteudos/livres/PGRH-Açores.htm .

Serão realizadas as seguintes sessões públicas de esclarecimento online:
  • Flores e Corvo – 8 de novembro de 2021;
  • Faial, Pico e S. Jorge – 9 de novembro de 2021;
  • Graciosa e Terceira – 10 de novembro de 2021;
  • São Miguel e Santa Maria – 11 de novembro de 2021.

A participação online nas sessões deverá ser precedida por uma inscrição prévia, até às 12 horas do dia 8 de novembro de 2021, para o seguinte endereço de e-mail: info.drotrh@azores.gov.pt , devendo indicar que pretende efetuar a sua participação ‘online’ identificando qual, ou quais, as sessões.

[Fonte: Governo dos Açores]

Haja saúde!


1 comentário:

  1. E um bem essencial, mas escasso... Toda a poupança é bem-vinda, mesmo no Pico. Racionar, não! Gerir responsavelmente, sim, a bem da sustentabilidade e do futuro desta e das próximas gerações. Aqui, no continente e no mundo em geral, a água tornar-se-á um bem tão valioso que já lhe chamam ouro...

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!