domingo, 21 de julho de 2019

Museu do Pico apresenta mostra expositiva de um feto de cachalote com 7 cm


O Museu do Pico apresenta ao público, no próximo dia 23 de julho, pelas 21h30, no Museu da Indústria Baleeira, em S. Roque do Pico, a mostra expositiva de um Feto de Cachalote com 7 cm.

O exemplar em exposição reveste-se de uma singularidade e raridade únicas. A sua invulgaridade prende-se, sobretudo, com a sua pequena dimensão, tendo em conta que um cachalote à nascença já possui um tamanho médio de 3 a 4 metros. Considera-se que este é, provavelmente, o mais pequeno feto do mundo, conservado.

Neste pequeno feto de cachalote é possível identificar o maxilar inferior, a cauda, na posição correta, a cabeça, ligeiramente descaída, na posição fetal, algumas estruturas ósseas, as barbatanas e o corpo fusiforme.

Este é um “milagre” da biologia e da vida que merece uma visita ao museu e a este exemplar único e absolutamente excecional.

A sessão contará com uma comunicação a cargo do proprietário Jaime Tavares de Melo, da bióloga Cristiana Antunes, do skipper de whale whatching João Quaresma, terminando com o visionamento de um vídeo sobre o cachalote.

Esta mostra expositiva ficará patente ao público no Museu da Indústria Baleeira, em S. Roque do Pico até 31 de outubro, no horário regular de funcionamento do Museu (de terça-feira a domingo das 10h às 17h30 e a partir de 1 de outubro de terça-feira a domingo das 09h30 às 17h00).

Haja saúde!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!