segunda-feira, 15 de julho de 2019

Escolas do Pico distinguidas com selo 'Escola Amiga da Criança' 2018/2019


Foram várias as escolas da ilha montanha que viram os seus projetos distinguidos com o selo 'Escola Amiga da Criança', na segunda edição desta iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do psicólogo Eduardo Sá.

Mais concretamente, as escolas distinguidas foram [listagem completa nacional]:
  • EB/S de São Roque do Pico, na categoria "Cidadania e/ou Inclusão", com o projeto 'Semear com amor, colher gratidão';
  • EB 12/JI da Ponta da Ilha, na categoria "Cidadania e/ou Inclusão", com o projeto 'Criação de uma sala sensorial';
  • EB/S das Lajes do Pico, na categoria "Alimentação, Saúde e Ambiente", com o projeto 'Horta Amiga', e na categoria "Espaços Escolares", com o projeto 'Amigos do Picadeiro';
  • EB/S Cardeal Costa Nunes, na categoria "Alimentação, Saúde e Ambiente", com os projetos 'Conhece o que te é próximo!' e 'Eco-Escola/ Clube do Ambiente', na categoria "Atividades extracurriculares e/ou interdisciplinares", com o projeto 'Despertar para a Ciência', e na categoria "Cidadania e/ou Inclusão", com o projeto '"É mesmo contigo!"'.

Esta iniciativa visa distinguir “escolas que concebem e concretizem ideias para um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar”. Nos Açores, um total de 31 projetos foram distinguidos com este galardão, o que significa que a ilha montanha representa 25% dos premiados, ou seja, é o Pico tem uma comunidade escolar verdadeiramente amiga da criança e exemplar no contexto açoriano.

Haja saúde!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!