terça-feira, 27 de outubro de 2015

Vídeo de descolagem noturna na ilha do Pico

Com a recente entrada em vigor dos horários de inverno dos aviões que servem regularmente a ilha do Pico, e devido à mudança de moda por parte de SATA, o aeroporto da ilha montanha passou a ter, pela primeira vez, voos noturnos regulares.

O primeiro destes voos realizou-se no passado dia 25 de outubro (domingo), sendo que irão se repetir todas as sextas-feiras e domingos.

Aqui fica um registo vídeo da descolagem deste voo (filmado a partir do interior do avião), acompanhado de uma fotografia do exterior da aeronave, de forma a mais tarde recordar mais um dia histórico no aeroporto da ilha do Pico.

Haja saúde!

Nota importante: as imagens foram gravadas durante uma altura do voo em que a SATA solicita aos passageiros para que desliguem os equipamentos eletrónicos. No entanto, foi utilizado um telefone inteligente em "modo de voo" para esta gravação. A Comissão Europeia deu orientações, em dezembro de 2013, para que as companhias aéreas permitissem o uso de aparelhos eletrónicos, tais como telefones inteligentes, durante todas as fases do voo (incluindo a rolagem, a descolagem e a aterragem) desde que estes aparelhos estivessem em "modo de voo". Seguindo estas diretivas, a TAP permite o uso destes equipamentos em "modo de voo" durante todas as fases do voo desde janeiro de 2014. Assim, é do meu entendimento que todas as normas de segurança foram acauteladas durante a realização do vídeo que se apresenta de seguida.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!