quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Qualidade da água da torneira em São Roque do Pico continua a apresentar bom desempenho

À semelhança dos dados revelados no ano passado, o concelho de São Roque do Pico foi o único da ilha montanha que em 2014 apresentou um indicador de "água segura" superior a 99%, podendo assim a respetiva água da torneira ser qualificada como tendo "bom desempenho" [vídeo sobre a água que se consume em São Roque do Pico].

Segundo o relatório anual do controlo da qualidade da água para consumo humano nos Açores, na região existem 8 concelhos que apresentam água com "bom desempenho" (indicados com bola verde na tabela anexa), outros 10 concelhos estão próximos de 99% no indicador de "água segura" mas não atingem este valor (bola amarela) e apenas um concelho apresenta um resultado abaixo dos 95% de referência (bola vermelha).

Haja saúde!

Tabela de "água segura" por concelho compilada a partir dos dados do relatório anual do controlo da qualidade da água para consumo humano nos Açores, onde VP significa Valor Paramétrico (sinónimo da excelência da qualidade da água).

2 comentários:

  1. Convem agora revelar os dados do mês de agosto de dormidas no Pico e as precentagens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os dados relativos às dormidas apenas foram disponibilizados hoje pelo SREA, sendo só agora podem ser analisados e processados de forma serem geradas as percentagens.

      Haja saúde!

      Eliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!