quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Consulta pública do Plano Estratégico da Vitivinicultura na Região Autónoma dos Açores


Foi recentemente elaborado um Plano Estratégico da Vitivinicultura na RAA para 2022 - 2031, o qual tem como missão reunir, de uma forma integrada, os objetivos, políticas e ações a implementar com vista à rentabilidade, sustentabilidade e valorização deste setor. Em concreto, os objetivos deste documento são:
  • Constituir um importante instrumento de trabalho para o Governo Regional definir e implementar medidas que possam melhor servir o desenvolvimento estruturado e sustentado do setor vitivinícola regional.
  • Definir um rumo estratégico e de orientação a todos os agentes económicos que estão envolvidos no setor, bem como para os que a ele venham a aderir.
  • Servir a estratégia da diversificação da base da economia regional, nomeadamente do setor agrícola regional.
  • Contribuir para a valorização dos produtos agrícolas regionais, para a sua promoção e apetência dos mercados e, deste modo, para o equilíbrio da balança comercial da economia regional.

Esta proposta encontra-se agora em consulta pública até 24 de janeiro de 2022 [link], sendo que os contributos deverão ser enviados através de e-mail para info.sradr@azores.gov.pt ou por correio para:

Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural
Rua Cônsul Dabney - Colónia Alemã
Apartado 93
9900-014 HORTA

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!