sábado, 2 de janeiro de 2021

Primeiro Banho do Ano de 2021


No Cais do Pico, vila de São Roque do Pico, um grupo de amigos mantém a tradição, com vários anos, de dar as boas-vindas ao Ano Novo com um banho de mar no primeiro dia do calendário (e por volta das 12h30).

Neste ano de 2021 que agora se inicia (e à semelhança de anos anteriores), não estavam reunidas as condições de mar para que o banho tivesse lugar na zona balnear da Rampa e com o tradicional brinde com champanhe dentro do oceano Atlântico. Mas isso não impediu os banhistas de se deslocarem para as águas mais calmas do porto de pescas, ali bem perto da Rampa, e de darem um valente salto para o mar.

Com uns magníficos 18 ºC dentro de água — onde, de certa forma, estava mais agradável do que no exterior, pois fazia-se sentir um forte vento leste — os banhistas (que totalizaram 15, embora não tenha sido em simultâneo) deram umas boas braçadas durante cerca de 10 minutos, seguindo-se o brinde em terra firme, acompanhado dos também tradicionais docinhos.

Haja saúde!















Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!