quarta-feira, 26 de abril de 2017

Pico: Vulcões, Baleias e Vinho

No meio do Oceano Atlântico, uma cadeia de nove ilhas vulcânicas repousa na interseção das placas tectónicas euro-asiática, africana e norte-americana. As ilhas portuguesas dos Açores são pioneiras no turismo sustentável e possuem uma forte cultura ao ar livre. O arquipélago é considerado um dos destinos mais amigos do ambiente no mundo, protegendo não só as maravilhas naturais, mas também um modo de vida (vinho, mel, ananás e vários queijos gozam de proteção legal). Mergulhe os dedos dos pés nas águas quentes dos Açores e descubra o paraíso nestas ilhas.

É assim que se inicia o artigo sobre os Açores "Descubra o paraíso em ilhas remotas da Europa", da autoria de Sophie Massie, na revista National Geographic. Nele, a ilha montanha tem direito a um amplo destaque, incidindo sobre três temas:

Para ler o artigo original na íntegra (em inglês), basta clicar numa das imagens deste post.

Haja saúde!

© Reinhard Dirscherl

Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!