terça-feira, 10 de janeiro de 2017

2016 foi um ano memorável para o Aeroporto do Pico


O Serviço Regional de Estatística dos Açores acaba de divulgar os dados relativos ao transporte aéreo que permitem uma análise a todo o ano de 2016, sendo que os mesmos revelam um facto indesmentível: a ilha do Pico registou, de forma destacada face às restantes ilhas açorianas, o maior crescimento percentual anual de passageiros aéreos!


É de salientar que apenas o Pico (37%) e a Terceira (23%) registaram crescimentos superiores à média regional (20%) no que toca aos passageiros aéreos de e para as respetivas ilhas em 2016 face a 2015. Em termos absolutos, desembarcaram 59.363 passageiros no Pico, embarcaram 60.086 e estiveram em trânsito 3.877, o que perfaz um total de 123.326 passageiros que usufruíram do aeroporto da ilha montanha em 2016.

Mas 2016 foi também histórico para o Aeroporto da ilha do Pico por outras razões:
Com este historial, o Aeroporto da ilha do Pico — a maior infraestrutura aeroportuária totalmente açoriana — continua a afirmar-se como uma importante porta de entrada e de saída não só da ilha montanha, em particular, mas do "Triângulo" e dos Açores, em geral.

Resumindo, os números não enganam: o Pico está na moda!

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!