segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Continua o crescimento de passageiros no Aeroporto do Pico


As estatísticas de 2016 continuam a demonstrar que a ilha do Pico está a registar um movimento muito interessante no que toca aos passageiros aéreos de e para a ilha montanha. Depois de em outubro ter sido superada a marca dos 100 mil passageiros aéreos num só ano, os dados do Serviço Regional de Estatística dos Açores (relativos ao transporte aéreo) mostraram que em novembro a ilha do Pico voltou a crescer percentualmente acima da média regional, mantendo igualmente a liderança no acumulado anual.


Com este desempenho, o Aeroporto da ilha do Pico continua a afirmar-se como uma importante porta de entrada e de saída da ilha montanha. Ainda assim, e por variadíssimas razões, recorrer a esta infraestrutura acaba por não ser a escolha de muitos passageiros. No entanto, começou recentemente um inquérito do Grupo SATA, o qual tem o objetivo de proporcionar aos passageiros ligações e horários de voo tanto quanto possível adaptados às respetivas conveniências.

O inquérito do Grupo SATA é distribuído a bordo dos voos da Azores Airlines, sendo que em anexo encontra-se um exemplo de preenchimento do mesmo (apresenta-se o caso de um passageiro que vai de Lisboa para o Pico, mas que faz a viagem Lisboa-Horta (S4153), no dia 23 de dezembro, 6.ª feira, e depois apanha o barco às 17h15 Horta-Madalena).

Esta é a hora de todos os passageiros participarem de forma cívica e ativa, isto é, se têm o direito de pedir mais e melhores ligações aéreas que sirvam os seus interesses, então também têm o dever de preencher o inquérito que dá voz a essas pretensões.

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!