domingo, 26 de junho de 2016

Lá vai pedra do Pico para São Jorge!

Depois do anúncio da operação e depois da preparação do porto do Cais do Pico, já teve início o transporte de pedra da ilha montanha para a empreitada de prolongamento do porto de Velas. Esta operação é efetuada pelo batelão "Varosa", o qual tem capacidade para o transporte de mais de 600 toneladas de carga por viagem, sendo que o objetivo tem sido realizar duas idas e voltas diárias, nos dias úteis, entre as ilhas do Pico (São Roque do Pico) e de São Jorge (Velas).

Em suma, quem visitar o Cais do Pico nos próximos meses muito provavelmente observará uma situação igual à da foto seguinte, bem como ouvirá a frase "lá vai pedra do Pico para São Jorge!".

Haja saúde!

Post scriptum: Este post deu origem a uma notícia publicada na edição n.º 21.840 do 'Diário Insular', de 5 de julho de 2016.

[As "feridas" no Porto do Cais do Pico deixadas pelas mais de 90 mil toneladas de pedra]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!