segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Qualidade da água da torneira em São Roque do Pico é excelente

Os concelhos de São Roque do Pico, Corvo, Santa Cruz das Flores e Angra do Heroísmo são os únicos dos Açores (4 em 19) que apresentaram em 2013 um indicador de 100% no parâmetro de "água segura" [vídeo sobre a água que se consume em São Roque do Pico].

Segundo o relatório anual do controlo da qualidade da água para consumo humano nos Açores (link), a água da torneira destes quatro concelhos cumpriu os valores paramétricos (sinónimo da excelência da qualidade da água) em 100% das análises efectuadas (ver tabela anexa).

A qualidade da água é qualificada como de "bom desempenho" quando a percentagem de "água segura" é superior a 99%. Nos Açores existem 10 concelhos que apresentam água de "bom desempenho" (indicados com bola verde na tabela), outros 8 concelhos estão próximos desta quantificação mas não a atingem (bola amarela) e apenas um concelho apresenta um resultado abaixo de mediano (bola vermelha).

Tabela de "água segura" por concelho extraída do relatório anual do controlo da qualidade da água para consumo humano nos Açores (link), onde VP significa Valor Paramétrico (sinónimo da excelência da qualidade da água).
Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!