sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Exposição "Mestre João Silveira Tavares – o bote baleeiro açoriano: uma viagem e um olhar"

É inaugurada hoje (Sexta-feira, dia 31 de Outubro), pelas 21h30, no Museu da Indústria Baleeira, em São Roque do Pico, a exposição "Mestre João Silveira Tavares – o bote baleeiro açoriano: uma viagem e um olhar". Esta exposição permanecerá neste pólo do Museu do Pico até dia 30 de Novembro.

Mestre João Tavares é, pela dimensão, abrangência geográfica e qualidade da sua obra, um dos grandes construtores de botes baleeiros dos Açores, e o mais conhecido, estudado, divulgado e mediático (à escala internacional) construtor de botes baleeiros no Arquipélago. O seu nome aparece, frequentemente, associado a livros, filmes, documentários, artigos de jornais e revistas, publicações especializadas e museus, facto que o legitima como uma referência histórica incontornável desta arte e desta tradição na Região.

Esta exposição poderá ser visitada no seguinte horário:
  •  3ª a 6ª feira: 09h15 – 12h30 e 13h30 – 17h00; 
  • Sábados e Domingos: 09h15 – 12h30.

Haja saúde!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!