quarta-feira, 11 de abril de 2018

Bombeiros de São Roque do Pico vencem Campeonato Regional de Trauma - Ilhas 2018


Decorreu no passado fim de semana (de 6 a 8 de abril de 2018), na ilha da Madeira, o VI Campeonato Regional de Trauma - Ilhas 2018. De entre as 11 equipas participantes (5 dos Açores e 6 da Madeira), sagraram-se como grandes vencedores os Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico.

No geral, as equipas açorianas estiveram em grande destaque neste campeonato: para além do 1.º lugar conquistado pelos Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico, a equipa B dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória ficou na 2.ª posição, os Bombeiros Voluntários do Nordeste conquistaram o 3.º lugar e a equipa A dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória classificou-se na 4.ª posição, assegurando estas quatro equipas açorianas um lugar no Campeonato Nacional de Trauma, que terá lugar em Ponte de Sor, de 1 a 3 de junho.

Os vencedores da fase nacional terão direito a representar Portugal no World Rescue Challenge 2018, na cidade do Cabo, na África do Sul (de 25 a 28 de outubro).

O Campeonato Regional de Trauma é considerado pela Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento (ANSD) como uma plataforma de aprendizagem, de comparação de técnicas e competências por meio de uma avaliação, de acordo com a metodologia da World Rescue Organisation (WRO).

Haja saúde!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!