segunda-feira, 16 de abril de 2018

Pico lidera crescimento aéreo no inverno IATA 2017/2018


O Serviço Regional de Estatística dos Açores divulgou recentemente os dados relativos ao transporte aéreo que permitem fazer uma análise ao inverno IATA 2017/2018 (período compreendido entre o último domingo de outubro de 2017 e o último domingo de março de 2018).

As estatísticas mostram que continua a haver um crescimento dos passageiros aéreos de e para todas as ilhas açorianas, o qual atingiu 7,6% como valor médio (face ao período homólogo anterior).


Analisando com mais detalhe, verifica-se que quatro ilhas cresceram acima da média regional, sendo que a ilha do Pico foi a que liderou este grupo (13,1%).

A ilha montanha merece ainda uma outra nota de destaque: recordando que, ao longo de todo o ano de 2017, o crescimento dos passageiros aéreos na ilha do Pico foi o pior entre todas as ilhas (1,4%, o qual se deveu à falta de lugares disponíveis), os resultados agora alcançados, em plena época baixa, mostram que quando não existem limitações nos voos (isto é, quando a oferta se adequa à procura), o Pico cresce significativamente e atinge rapidamente a liderança regional (tal como aconteceu em 2016).

Resumindo, os números não enganam: o Pico está na moda!

Haja saúde!

Post scriptum: Esta análise foi igualmente publicada na edição n.º 41.547 do 'Diário dos Açores', de 17 de abril de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!