domingo, 1 de abril de 2018

Bola de fogo (made in China) pode atingir o Pico!


Chama-se Tiangong-1, é uma estação espacial chinesa e está prestes a regressar à Terra, mas vem descontrolada! E é já a partir desta tarde de 1 de abril de 2018 que pode cair na ilha do Pico!

Segundo a agência espacial da China, este género de estação espacial "não cai violentamente sobre a Terra como nos filmes de ficção científica, mas desintegra-se como uma magnífica chuva de meteoros num belo céu estrelado, à medida que os respetivos destroços avançam em direção à Terra".

As últimas previsões dão conta de que a ilha montanha integra uma das zonas mais prováveis de todo o mundo onde este equipamento pode cair!

A amarelo encontra-se a zona mais provável de impacto na Terra.
Ninguém sabe se este evento vai resultar num novo tipo de fogo de artifício (made in China), mas como mais vale prevenir do que remediar, o melhor é mesmo acompanhar a trajetória da Tiangong-1 através do site SATVIEW e estar de olho no céu...

Haja saúde!

Post scriptum: A estação espacial experimental chinesa desintegrou-se por volta das 00:15 de 2 de abril (hora dos Açores), ao reentrar na atmosfera na região central do Pacífico sul.

1 comentário:

  1. Ivo, deverias ter deixado o aviso de que é necessário usar um chapéu de papel de alumínio para se protegerem das radiações emitidas pela ES. Uma população informada é uma população protegida.

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!