quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Começou (efetivamente) a substituição de cabeços no Porto do Cais do Pico


O dia 21 de novembro de 2017 marca o (re)início da empreitada de substituição de cabeços ao longo de todo o cais acostável do Porto do Cais do Pico, em São Roque do Pico.

Como as imagens em anexo comprovam, iniciou-se o procedimento de "corte" de algumas secções de betão, com vista à instalação de novos cabeços e outra fixações.

Nota ainda para uma observação factual — considerando que:
Conclui-se, assim, que a rampa ro-ro do Porto do Cais do Pico poderia ter sido inutilizada pelo menos 15 dias mais tarde (18-3) do que efetivamente foi, isto caso tivesse havido uma melhor articulação entre as diversas entidade envolvidas, situação essa que teria sido benéfica para todos!

Esperemos, agora, que a obra siga o seu percurso normal e que o prazo de execução seja cumprido, de forma a retomar a total operacionalidade do principal porto comercial da ilha montanha o mais brevemente possível.

Haja saúde!

Post scriptum: Link para fotos mais recentes da empreitada.

Nota: Tal como foi feito no post "Mas que dor de cabeços!", anexa-se um contador de quanto tempo já passou desde que (e devido a esta empreitada) a rampa ro-ro do Porto do Cais do Pico ficou inoperacional para os navios 'Gilberto Mariano' e 'Mestre Simão', ambos da Atlânticoline.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!