quarta-feira, 5 de outubro de 2016

100 Sorrisos de Pedra dão a volta à ilha do Pico


O Roteiro dos Sorrisos de Pedra, um projeto de Helena Amaral e da associação MiratecArts, alcançou um novo patamar: o número de esculturas, as quais dão a volta à ilha do Pico, chegou a 100, sendo que esta marca foi atingida com a última montagem na nova rotunda em São Roque do Pico.

Segundo a artista Helena Amaral, são "cem pedras, cem olhares, cem emoções a espalhar sorrisos pela ilha. Isto é possível só quando a arte nos seduz e nos faz explodir de alegria e criatividade. Estes sorrisos estão a conquistar as pessoas e a transformar a ilha numa autêntica galeria de esculturas públicas."

Os Sorrisos de Pedra são esculpidos nas bombas de lava da ilha montanha e a artista devolve-os à natureza sob a forma de escultura. Este projeto iniciou-se em abril de 2015 e hoje estas obras estão presentes em mais de 30 localidades.

De seguida indicam-se os locais onde os Sorrisos de Pedra podem ser encontrados e o videospot desta iniciativa, sendo que mais informações podem ser encontradas através do seguinte link: Facebook oficial dos Sorrisos de Pedra.

Haja saúde!

[Post relacionado: Casa dos Sorrisos de Pedra abre ao público pela primeira vez]


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!