sexta-feira, 29 de setembro de 2017

São Roque do Pico e Lajes do Pico são Municípios ECOXXI 2017


Recentemente ocorreu a entrega do galardão ECOXXI 2017, sendo que os municípios de São Roque do Pico e das Lajes do Pico foram galardoados com a bandeira verde ECOXXI, ou seja obtiveram um índice igual ou superior a 50%.

No âmbito regional, candidataram-se ainda, nesta edição de 2017, os municípios de Horta, Ribeira Grande e Madalena, sendo que apenas este último não atingiu os objetivos mínimos estabelecidos.

O programa ECOXXI visa a identificação e o reconhecer das boas práticas de sustentabilidade desenvolvidas ao nível dos municípios (através de uma avaliação composta por 21 indicadores), valorizando um conjunto de aspectos considerados fundamentais à construção do desenvolvimento sustentável, alicerçados em dois pilares:
  • A educação no sentido da sustentabilidade;
  • A qualidade ambiental.

Recordando que em Portugal existem 308 concelhos, São Roque do Pico e Lajes do Pico integram assim o estrito lote de 47 municípios (15% do total nacional) que são comprovadamente amigos do ambiente.

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!