terça-feira, 22 de julho de 2014

Cais Velho

Sob o olhar do D. Dinis,

encontra-se o "Cais Velho":


Outrora cheio de barcos, movimento de iates, pesqueira, etc., o "Cais Velho" serviu de porta de entrada e saída da ilha do Pico durante décadas, reforçando o nome dado a este lugar de São Roque do Pico - Cais do Pico.

Actualmente o movimento de barcos é escasso mas, com a ajuda do pontão que foi instalado ontem, algum movimento regressará ao "Cais Velho".


















Deste pontão (temporário) era possível observar ontem o treino a remos de um bote baleeiro e o navio "Gilberto Mariano" a efectuar a sua operação na doca:


Resta esperar que no futuro (esperemos que breve) o prometido novo Porto de Passageiros + novo Terminal Marítimo de Passageiros traga de volta a algazarra que antigamente caracterizava o "Cais Velho". 

 



Quando esse dia chegar, o velhinho D. Dinis lá estará a olhar para um renovado "Cais Velho" e, quiçá, pensará "Cais novo, vida nova"!

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!