domingo, 20 de maio de 2018

Azores Fringe Festival 2018


De 25 de maio a 1 de julho decorre o Azores Fringe Festival 2018: um conjunto de eventos e trabalhos proporcionados por mais de uma centena de artistas de 38 países, incluindo 18 exposições que inclui pintura, fotografia e escultura; a dança, o teatro e a música também estarão presentes.

Nesta sexta edição, mais uma vez é possível ter uma explosão artística dos Açores para o mundo, sendo que o festival iniciar-se-á com um momento de silêncio "para lembrar que o mundo sem arte não existe".

Estão agendados 85 eventos públicos nos 9 cantinhos dos Açores, além de uma turma de 40 artistas que vão estar em residência no epicentro do festival na ilha do Pico, criando os seus próprios momentos na praça pública, escolas, centros de acolhimento de crianças, lares de terceira idade e pelas portas que se abrem à experimentação artística.

Para a edição de 2018, um novo programa destaca ilustradores e pretende promover as ilhas através de Ilustrar Açores; o programa Arte Viva, já conhecido em São Miguel, desta vez vai até ao Pico, onde mais programação acontecerá na MiratecArts Galeria Costa: 24 mil metros quadrados na natureza; e, programas que já arrancaram em outras edições e continuam bem vivos neste certame inclui o Encontro Pedras Negras dedicado a escritores, Expedição Fotográfica, +Arte Corvo, e o shorts@fringe que apresenta 58 curtas cinemáticas e videos.

Aqui fica o programa deste festival, sendo que mais informações podem ser encontradas em: www.azoresfringe.com

Haja saúde!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!