segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Procura pelo Pico em grande destaque na Airbnb


A Airbnb divulgou recentemente alguns dados estatísticos relativos a reservas de alojamento no período de junho a agosto deste ano de 2017, sendo que a ilha montanha obteve a maior subida percentual a nível Açores!

Mais concretamente, esta plataforma online, a qual permite aos indivíduos alugar o todo ou parte da sua própria casa, indicou que a localidade da Madalena registou um acréscimo de 199% face a 2016, o maior crescimento da Região e o quarto maior a nível nacional!

Segundo a Airbnb, as 1.113.000 reservas de alojamento em Portugal, mais 59% do que em 2016, coloca o nosso país como o sexto destino que mais visitantes recebeu pela Airbnb da Europa, neste período de junho a agosto deste ano de 2017.

Todos estas estatísticas da Airbnb agora conhecidas — a ilha montanha ter registado, nas reservas de alojamento, o maior crescimento a nível regional e o quarto maior do país, isto quando Portugal é o sexto destino com maior procura na Europa — vêm também justificar aquilo que se sentiu no Pico neste verão de 2017: voos cheios, carros de aluguer esgotados, restaurantes com filas de espera, alguns locais turísticos só estavam disponíveis após reserva com alguns dias de antecedência, etc.

Resumindo, os números não enganam: o Pico está na moda!

Haja saúde!

2 comentários:

  1. Meanwhile.... have you seen this?
    https://www.atlanticoline.pt/p/conteudos/pdf/Linha_Verde.pdf
    The Mestre Simao is going to be in dock on the mainland for nearly THREE MONTHS! WTF, are they rebuilding her?
    Bring back the Cruzeiros!

    ResponderEliminar
  2. Thank you for the info; I was not aware of it!
    Three months seems a long time indeed...
    Lets hope that they can rush up this maintenance!

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!