terça-feira, 15 de novembro de 2016

Município da Madalena será "Cidade do Vinho 2017"

O município da Madalena, na ilha do Pico, foi ontem eleito [segunda-feira, 14 de novembro de 2016], pela Associação Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), como "Cidade do Vinho 2017".

A candidatura da Madalena destacou-se das restantes quatro concorrentes (Alenquer/Torres Vedras, Moura, Pinhel e Vila Nova de Foz Côa) pela sua singularidade, evidenciando-se pelas suas características únicas, nomeadamente pela Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, aclamada em 2004 Património da Humanidade, pela UNESCO, que a considerou uma das mais complexas estruturas alguma vez criadas pelo Homem, bem como pela representatividade e evidente crescimento da vitivinicultura, potenciando outras áreas de atividade a montante e a jusante deste setor, muito em particular do enoturismo.

Ao longo do próximo ano, o município da Madalena propõe realizar um vasto conjunto de eventos "que irão fazer da Madalena o principal núcleo da vitivinicultura na região e no país".

Recorde-se ainda que o município da Madalena é a Capital dos Açores da Vinha e do Vinho.

Haja saúde!

[Reportagem RDP/Açores | Sugestões do semanário 'Expresso' | Notícia RTP/Açores]


1 comentário:

  1. ... and deservedly so!
    It is really fantastic what is being done to regenerate the vineyards.
    I am also wondering if there are other fruit which can be grown in the same way. Would be really interesting to see mixed fruit wines and beverages being made.

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!