segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Primeiro Banho do Ano de 2023


No Cais do Pico, vila de São Roque do Pico, um grupo de amigos mantém a tradição, com vários anos, de dar as boas-vindas ao Ano Novo com um banho de mar no primeiro dia do calendário.

Neste ano de 2023 que agora se inicia, a tradição foi reforçada com uma concelebração por parte do Clube Naval de São Roque do Pico, o qual ofereceu uma nêveda para a coragem e uma canjinha para aquecer.

Pelo terceiro ano consecutivo, não estavam reunidas as condições de mar para que o banho tivesse lugar na zona balnear da Rampa e com o tradicional brinde com champanhe dentro do oceano Atlântico. Mas isso não impediu os banhistas de se deslocarem para as águas mais calmas do porto de pescas, ali bem perto da Rampa, e de darem um valente salto para o mar.

Este momento ficou igualmente marcado não só por um belo enquadramento, com o ponto mais alto de Portugal coberto de neve, mas também pelo número recorde de participantes, contando-se mais de 30 banhistas (pese embora não tenham nadado todos em simultâneo) que entraram em contacto com uma água salgada um pouco mais gelada do que o habitual.

Para a posteriade ficam algumas fotos para recordar este momento, onde não faltou o brinde em terra firme, acompanhado dos também habituais docinhos, por parte dos pioneiros desta tradição.

Haja saúde!







Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!