terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

O novo Moinho da antiga Rua do Moinho

Hoje foi colocada a estrutura de madeira no Moinho da Avenida do Mar, na vila de São Roque do Pico. Esta é uma reabilitação do Moinho que deu nome à Rua do Moinho situada nas imediações, a qual antigamente englobava também a parte adjacente do troço que agora integra a Avenida do Mar (e que em tempos idos chamava-se Caminho Real).

Este Moinho faz parte do Inventário dos Moinhos de Vento dos Açores (link para a ficha correspondente). Quem estiver interessado em conhecer melhor os moinhos de vento açorianos pode consultar online o livro "Moinhos de Vento dos Açores - Novo Papel na Sociedade Contemporânea", da autoria de Luís Bettencourt e editado em 2008 pelo Instituto Açoriano de Cultura.

Aqui ficam então as fotografias desta reabilitação (link para os preparativos | link para outras fotos | link para fotos das novas palhetas):

Colocação da estrutura:


Resultado final:




Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!