domingo, 18 de novembro de 2018

Vencedores do Orçamento Participativo Municipal de São Roque do Pico 2018


Terminaram recentemente as Votações para o Orçamento Participativo Municipal de São Roque do Pico 2018, sendo que a proposta vencedora contará com o investimento máximo cuja decisão de aplicação estava na mão dos munícipes. Mais concretamente, os detalhes do projeto vencedor são os seguintes:

  • Proposta 7 – Requalificação da zona de recreio do Edifício 2 da EBS de São Roque do Pico:
- Montante Estimado: 15.000 €
- Descrição: Dotar a zona exterior de mais e melhor equipamento para que as crianças possam disfrutar das suas brincadeiras na máxima segurança e conforto, nomeadamente uma torre boomerang, duas unidades de balancé e 3 unidade de mola cão. Além disso, o possível alargamento, a considerar se o equipamento acima referido não necessitar de superfície de impacto, conforme a legislação em vigor, uma vez que o espaço exterior do edifício 2 onde seriam colocados os equipamentos é uma zona de relva, tal como o Parque Infantil do Parque Florestal da Prainha.

Recorde-se que esta foi a primeira edição deste Orçamento Participativo Municipal, uma iniciativa da Câmara Municipal de São Roque do Pico que pretende aprofundar a ligação da autarquia com os seus munícipes, visando o envolvimento de todo o concelho, através da participação dos cidadãos nas políticas governativas locais, fomentando uma cidadania ativa e participativa.

Haja saúde!

Post scriptum: link para reportagem relacionada.
Post post scriptum: link para imagens do equipamento instalado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!