domingo, 17 de junho de 2018

Recorde de voos semanais de horário no aeroporto do Pico


Ontem, 16 de junho, terminou aquela que poderia ter sido apenas mais uma semana de 2018, mas que não foi: o Aeroporto da ilha do Pico recebeu os 31 voos previstos de horário, representando este um novo recorde para a infraestrutura aeroportuária da ilha montanha!

Por outras palavras, nunca o aeroporto do Pico teve tantos voos semanais de horário, sendo que esta situação repertir-se-á durante as próximas 11 semanas, ou seja, até final de agosto de 2018. Mais concretamente, estão disponíveis os seguintes voos [cujos detalhes podem ser encontrados no separador "Aviões" deste blog]:
  • 11 ligações semanais com a ilha Terceira (um voo por dia, reforçado com um segundo voo às segundas, quartas, sextas e sábados);
  • 16 ligações semanais com a ilha de São Miguel (dois voos por dia, reforçados com um terceiro voo às segundas e sextas);
  • 4 ligações semanais com Lisboa (voos às segundas, quartas, quintas e sábados).

Este novo recorde deve-se, sobretudo, ao aumento que se tem verificado, ano após ano, nas rotas envolvendo Ponta Delgada e Lisboa. Aliás, esta última rota entre a capital portuguesa e a ilha montanha merece uma nota de destaque: em junho de 2014, a notícia era a supressão da escala na ilha Terceira do único voo semanal (só em julho e agosto havia lugar a um segundo voo semanal); agora, em junho de 2018, celebra-se o quarto voo semanal Lisboa/Pico/Lisboa (às quintas-feiras). Dito de outra forma, a oferta nas ligações entre Lisboa e o Pico, de certa forma, quadruplicou, o que mostra como o crescimento desta rota tem sido constante e sustentável.

Resumindo, os números não enganam: o Pico está na moda!

Haja saúde!



Voos regulares
(clique na origem/destino para mais detalhes)

Chegadas ao Pico
HorárioDom.2.ª3.ª4.ª5.ª6.ªSáb.
08h ― 11h
TER
PDL
LIS
TER
PDL

 
PDL

TER
LIS
PDL
 
PDL

TER
PDL
LIS
 
11h ― 13h PDL PDL TER

  TER

PDL TER
 
13h ― 15h
 


        PDL
15h ― 17h
PDL
TER   TER
LIS

 
TER
17h — 19h

PDL PDL
 
PDL PDL
 
PDL TER
 

Partidas do Pico
HorárioDom.2.ª3.ª4.ª5.ª6.ªSáb.
08h ― 11h
TER
PDL
LIS
PDL
 
PDL
 
PDL
LIS
PDL
 
PDL
LIS
11h ― 13h
PDL
TER
PDL
TER TER
 
TER TER
PDL
TER
13h ― 15h
 



 

 
PDL
15h ― 17h  
TER
 
TER

 

TER
17h — 19h PDL


PDL
PDL LIS
PDL
PDL
PDL
TER

Legenda: TER - Terceira | PDL - Ponta Delgada | LIS - Lisboa


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!