sexta-feira, 28 de abril de 2017

VISITARTE — O Festival de Artes em Casas Rurais


A MiratecArts acaba de lançar um novo festival que arranca no Dia do Trabalhador e que chega a todas as freguesias do concelho de São Roque do Pico: VISITARTE — O Festival de Artes em Casas Rurais, de 1 a 4 de maio 2017.

Visitar empreendimentos turísticos na Capital do Turismo Rural (São Roque do Pico) e ser presenteado com arte e artistas locais, na visita a cada unidade participante, é o objetivo pretendido, bem como deixar-se surpreender pelas belezas de cada local.

"Esta é uma oportunidade única de visitar lindos locais na nossa ilha, conhecer empreendimentos construídos com muito carinho e ainda desfrutarem de cultura artística em formato de performance" diz Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts. "Com este projeto, a associação também pretende destacar artistas locais e fortalecer as oportunidades que nos levam do tradicional ao contemporâneo, em lugares únicos de apresentação, incentivando criação inovadora."

Entre os artistas confirmados inclui-se Zilda Machado, Sofia Sousa, Half Step Down, Prozac Camel, o duo Canarinho, a Casa da Música da Candelária e ainda participação da Escola Regional de Artesanato de Santo Amaro, entre outros.

Residentes e visitantes são convidados a aventurarem-se num roteiro planeado para quatro dias e a descobrirem oito propriedades, com o seguinte programa:

Haja saúde!

Post scriptum: Vídeo 1 | Vídeo 2 | Fotos | Rescaldo deste evento.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!