quinta-feira, 17 de maio de 2018

Alunas de São Roque do Pico vencem Sessão Nacional do Concurso Euroscola 2018


As alunas Carlota Ávila e Inês Ponte, da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico, foram umas das vencedoras da Sessão Nacional do Concurso Euroscola 2018.

Decorreu nos dias 14 e 15 de maio, na Assembleia da República, a Sessão Nacional do Concurso Euroscola, com a presença de 20 escolas (que representaram todos os distritos e regiões autónomas).

As escolas apresentaram os seus trabalhos perante o júri nacional, constituído por representantes do Gabinete de Informação do Parlamento Europeu em Portugal, da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens.

Os trabalhos tiveram como tema «Igualdade de Género».

Foram seis as escolas vencedoras, onde se inclui a Escola BS de São Roque do Pico — a única de fora do território continental. Assim, os respetivos alunos vencedores (onde se incluem as picarotas Carlota Ávila e Inês Ponte) irão participar em diversas sessões de um dia, no Hemiciclo do Parlamento Europeu em Estrasburgo (França). Em cada sessão participam cerca de 500 jovens, representando escolas dos vários Estados-membros da União Europeia.

O concurso "Euroscola" tem como objetivo contribuir para a formação de uma consciência europeia junto dos alunos que frequentam o ensino secundário regular e o ensino profissional sobre as possibilidades que lhes oferece a sua cidadania europeia, bem como sobre o papel que o Parlamento Europeu desempenha no processo de decisão europeu.

[Recorde aqui a reportagem sobre o Concurso Euroscola 2018 - Círculo dos Açores]

Haja saúde!

Post scriptum: Voto de Congratulação, da Assembleia Legislativa Regional dos Açores, dirigido a estas alunas vencedoras da Sessão Nacional do Concurso Euroscola 2017/2018.

1 comentário:

  1. Susana Andrade Leal17 de maio de 2018 às 11:32

    Orgulho!!! Muitos parabéns A estas duas meninas, Carlota e Inês, aos professores e à Escola de São Roque por este feito!

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!