Blog sobre um pouco de tudo relacionado com a ilha montanha, sendo dado destaque à zona do Cais do Pico, à vila e ao concelho de São Roque do Pico
▼
sábado, 28 de setembro de 2019
Pico prepara-se para mais uma temporada do Projeto Tricô
A MiratecArts está prestes a arrancar com mais uma temporada do Projeto Tricô. A arte do tricô está com força e abraça quem tem interesse na ilha do Pico.
A partir de segunda-feira, 30 de setembro, e de duas-em-duas semanas, a equipa encontra-se para umas boas noitadas de partilha e de convívio à volta da arte do tricô. O projeto está de braços abertos para qualquer pessoa que deseje ser bem vinda ao grupo e participar com as suas agulhas e estilo.
Aprender, ensinar, colaborar ou usar este espaço para convívio à volta da arte do tricô, sair de casa, às segundas-feiras, à noite, em vez de estar só no seu lar, é mais um dos objetivos, desde o primeiro encontro que aconteceu em fevereiro 2015.
A temporada anterior terminou na primavera com um evento especial que viu o Knitted by Macho Men a dar um workshop um pouco diferente, onde os participantes tricotaram com os seus dedos. Com o patrocínio de Rosários4, os participantes conseguiram construir uma gola para desfrutarem neste inverno e fazerem parte da moda.
Várias peças de arte pública já foram construídas nas passadas temporadas, assim como os trabalhos únicos e pessoais de cada participante. A equipa já trabalhou com a lã virgem de Santa Maria e até das ilhas Faroé, onde uma das atrações daquele arquipélago, promovido pelo departamento de Turismo Faroe, é o Festival de Tricô, também já descobriram o Projeto Tricô, na ilha do Pico, e desejam colaborar no futuro.
O Projeto Tricô acontece no espaço MiratecArts, nos Bombeiros Voluntários da Madalena, às segundas pelas 20h30.
Haja saúde!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.
Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!