quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Ilha dos Açores...


No passado dia 31 de julho de 2018, durante um programa televisivo especial sobre Turismo em Portugal, inserido na Edição da Noite da SIC Notícias, os telespetadores tiveram a oportunidade de ficar a conhecer alguns dos efeitos de haver mais turistas na ilha do Pico — mais concretamente, foi pedida uma opinião a guias credenciados de acesso à montanha do Pico.

No entanto, o mais surpreendente nesta ligação em direto ao Pico foi a informação transmitida em rodapé: o convidado do programa foi apresentado como sendo guia na "Ilha dos Açores"!

Ora bem, fica claro que a realização deste programa televisivo cometeu um erro, não porque não classificou os Açores como um arquipélago (composto por nove ilhas), mas sim porque se esqueceu de adicionar uma palavra à informação dada em rodapé: uma pessoa que é guia no Pico também pode ser identificada como sendo guia na "ilha maior dos Açores"!

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!